quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Enem ! Muita calma nessa hora !




As provas do Enem estão aí. Serão nos dias 22 e 23 de outubro [sábado e domingo] às 13 h. Faltando três dias para as provas a ordem é não forçar o ritmo dos estudos pois serão cinco horas e meia de provas - uma maratona e tanto! No sábado as provas serão de ciências da natureza e ciências humanas e as de domingo serão linguagens, códigos, redação e matemática.

A ansiedade e angústia atrapalham a concentração e o raciocínio, por isso descansar o corpo e a mente em uma boa noite de sono é essencial. Revisar as matérias com tranquilidade e um dia antes a dica é  ficar com a família e os amigos. Durante a prova ler o enunciado com cuidado e se certificar de que compreendeu o que está sendo pedido - grifando palavras-chave - pode garantir uma prova de sucesso. Se houver alguma questão mais difícil passe para a próxima rapidamente! Dê prioridade às questões que considera mais fáceis e garanta a sua nota. Confira mais dicas aqui.

Muito importante: certifique-se do seu local de prova e chegue com antecedência evitando atrasos e trânsito. Os portões abrirão 12h e fecharão às 13h. Somente será permitida caneta esferográfica preta transparente, e os demais objetos deverão ser deixados debaixo da carteira. Fique atento ao que pode eliminar você dos exames. Confira aqui o passo a passo do enem.

O Palomar deseja a todos vocês Boa Sorte !

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------